Paulson acusou China para ser uma causa origem da crise económica global de hoje?
Arquivado abaixo: Análise, general, notícia, política | Tag: crise económica global, desequilíbrio comercial
Adicione comentários
De acordo com o relatório de ontem de XinHua,
O Secretário da Tesouraria anterior Henry Paulson dos E.U. disse terça-feira que estêve retratado errada em um artigo de Financial Times porque China de reivindicação é responsabilizar pela crise económica global.
“Nos anos que conduzem à crise, às economias grandemente abundante das nações emergentes em crescimento rápido tais como China e aos exportadores de óleo em um momento da baixa inflação e crescendo os fluxos de comércio e importantes - aplique uma pressão descendente sobre rendimentos e o risco espalhado em toda parte,” o jornal britânico citou Paulson como dizer segunda-feira.
Que, o jornal citou Paulsen, taxas de interesse abaixadas e conduziu accionistas a uns recursos mais arriscados, semeando as sementes de uma bolha global do crédito que estenda além do subprime dos E.U. ou do mercado de alto risco do empréstimo hipotecario e eventualmente estoure.
De “o relatório The Financial Times era errado,” Paulson disse em uma indicação emitida à agência noticiosa Xinhua terça-feira de China.
“Em avaliar a crise do mercado financeiro, eu tenho repetidamente e alvejado consistentemente a maioria vasta de minha desaprovação em problemas nos Estados Unidos, estrutura reguladora particular nossa danificada e antiquada,” Paulson disse.
“Sempre que eu comentei em desequilíbrios globais, estêve de encontro a esse contexto e eu saí de minha maneira de dizê-lo que nenhum país é responsabilizar pelos desequilíbrios,” adicionei.
…
Em sua indicação a Xinhua, Paulson disse que “os E.U. - o relacionamento de China continua a ser vital a ambas nossas nações e à economia global.”
“Para manter um relacionamento forte e mutuamente benéfico, nós devemos confiar em uma comunicação direta um pouco do que os relatórios dos meios,” ele disseram.
Quando eu vi The Financial Times relatar pela primeira vez no mês passado, eu não pensei muito dele. De acordo com o relatório:
O Secretário da Tesouraria dos E.U. disse que nos anos que conduzem à crise, as economias grandemente abundante das nações emergentes em crescimento rápido tais como China e os exportadores de petróleo - em um momento da baixa inflação e de crescer os fluxos de comércio e importantes - aplicaram uma pressão descendente sobre rendimentos e propagações do risco em toda parte.
Isto colocou, disse ele, as sementes de uma bolha global do crédito que estendesse para além do mercado de hipoteca secundário-principal dos E.U. e estourasse agora com as conseqüências devastadores mundiais.
Dos “ excessos. . . o acumulou-se por muito tempo, [com] os accionistas que procuram o rendimento, risco da mis-fixação do preço,” disse. “Poderia tomar formulários diferentes. Para alguns dos bancos europeus era Europa Oriental. Spain e o Reino Unido eram muito mais como os E.U. com a carcaça que é a bolha a mais grande. Com Japão pode ser bancos que continuam a investir nas equidades.”
Este argumento - já avançado por um número de economistas e endossado pela maior parte pelo presidente Ben Bernanke da reserva federal - sugere que as raizes da crise não se encontrem simplesmente nas falhas dentro do sistema financeiro.
Igualmente implica aquele que evita crises no futuro exigirá a cooperação macroeconómica global assim como o melhores regulamento financeiro e risco-gerência.
Falto eu algo aqui? O relatório indic meramente que o desequilíbrio comercial global é provavelmente uma das causas origem da crise económica de hoje. Não é que que Paulson tem dito - mesmo se com ênfase ligeiramente diferente - tudo longitudinalmente?
Em um discurso Paulson ele mesmo deu último novembro, Paulson indic
E nós reconhecemos que nossas instituições financeiras e nossos mercados são globais, mas nossos regimes reguladores são nacionais, assim que nós examinaremos como melhor melhorar a partilha da cooperação e de informação para promover a estabilidade de sistema financeira global.
Mas deixe-nos não esquecer uma edição fundamental que se encontra no coração de nossos problemas. Durante anos, os desequilíbrios globais persistentes e crescentes abasteceram um aumento acentuado em fluxos importantes, em baixas taxas de interesse, na tomada excessiva do risco e em uma busca global para o retorno. Aqueles excessos não podem ser atribuídos a nenhuma única nação. Não há nenhuma dúvida que as baixas economias dos E.U. são um fator significativo, mas a falta do consumo e a acumulação de reservas em Ásia e em países da óleo-exportação e de edições estruturais em Europa igualmente alimentaram os desequilíbrios.
Se nós endereçamos somente as edições reguladoras particulares - tão críticas como são - sem endereçar os desequilíbrios globais que abasteceram excessos recentes, nós teremos faltado uma oportunidade de melhorar dramàtica a fundação para mercados globais e a vitalidade econômica que vão para a frente. A pressão dos desequilíbrios globais acumular-se-á simplesmente outra vez até que encontre uma outra tomada.
Claramente (baseado em minha leitura deste discurso) Paulson sentiu que o desequilíbrio comercial global do mundo (o excedente comercial de que China com os E.U. é uma peça) é um problema e causará finalmente uma crise económica - se não hoje, então alguma outra hora no futuro.
Por que é o retrocesso de Paulson agora? Por que um refutation tão forte?
Nós vivemos em um mundo interdependente. É o de comércio de muitos assuntos espinhosos que é discutido melhor entre os governos em portas fechados de trás confidenciais do que com os meios na utilização do público sensationalistic, retórica emocionalmente carregado?
Não há atualmente nenhum comentário destacado.
















Fevereiro ô, 2009 no 10:01 pm
Eu não ver realmente nenhuma inconsistência em indicações de Paulson. Eu não sou realmente certo o que a edição é.
Fevereiro ö, 2009 no 2:00 am
Olá!.
Eu não posso realmente recordar Paulson ser injusta anti-China.
É pela maior parte responsável para a confusão nos EUA.
Em minha opinião, Keynesians tende a criticar países com uma “falta do consumo e da acumulação de reservas”.
Por anos desde que a economia de Japão se estagnou aproximadamente uma década há, os meios têm apontado a suas taxa e relutância elevadas das economias para gastar como razões atrás da “retirada prolongada”.
A teoria geral de taxas de interesse, de estrangeiros, etc. discute que se as taxas são baixas, a seguir você deve emprestar. É isso realmente necessário assim? Se os rendimentos não serão seguros bastante, por que arrisque um investimento? É tão bom quanto não ter nenhum rendimento como você não saberá se você o receberá ou o recuperará seu investimento deve o tudo isto vai barriga acima como nos E.U. do A.
Se você leva embora taxas de interesse, e a “necessidade” põr seu dinheiro nos lugares que rendem os interesses os mais elevados e em onde as taxas são uma função da oferta e procura, esta crise pode ter sido evitada….
Fevereiro ö, 2009 no 3:18 am
Parece como se China realiza que conservaram demasiado, a todos detrimento (que refere a indicação do Sr. Wen esta manhã que a “confiança é a coisa a mais importante, mais importante do que o ouro ou a moeda ") mas que não significam têm que gastar em todo o um país. Podem completamente excluir os EUA se sentem slighted por comentários de uns politican. Interessante, esta manhã FT relatou que China está indo em uma série de despesa européia, que parecesse excluir América. http://www.ft.com/cms/s/0/e9f43b92-f14b-11dd-8790-0000779fd2ac.html
Por este motivo eu penso que os politicans americanos sairão de sua maneira de evitar ofender China. Você não terá uma loja bem sucedida se você clientes potenciais virados. Se a despesa de China continua, espere o mundo dizer lotes de coisas lisonjeiramente como competem para seu dinheiro.
Fevereiro ö, 2009 no 2:41 pm
Todas as grandes mentes dos presidentes x-Federais da reserva e o x-Tesouraria não trabalharam no passado, assim que eu não espero o grande trabalho atual das mentes no presente e no futuro. Alguém luz vertida em porque as melhores mentes não trabalham realmente na prática. Pelo menos um admitiu que era errado após a aprendizagem/que trabalha na economia por 40 anos.
Meu senso comum.
- Você não pode melhorar a economia gastando materiais que você não precisa. A despesa da infra-estrutura é diferente.
- Você não pode melhorar a economia começando uma guerra, à exceção dos fabricantes do braço.
- Nós precisamos de balançar o orçamento e não podemos pedir o dinheiro para sempre para forçar nossas crianças a pagar por elas.
- É fácil responsabilizar outro em nossos problemas.
Fevereiro ö, 2009 no 3:00 pm
Você não pode melhorar a economia gastando materiais que você não precisa.
- - - - - - - - - - -
Gastar melhora sempre a economia. É muito duro gastar o dinheiro sem dar a alguém um trabalho. A economia desmorona somente quando os povos acumulam o dinheiro.
Fevereiro ö, 2009 no 3:30 pm
China e os E.U. são apenas extremos.
Com o baixo salário médio, o cidadão chinês médio não tem muito a começar com. Com falta de produtos do seguro e de rede de segurança social, naturalmente precisam de conservar. Entretanto, o governo chinês é rico com reservas extrangeiras excessivas, que poderiam ajudar a retirada global.
Os E.U. tiveram empréstimos ilimitados aos consumidores que compraram por sua vez produtos de consumo (não era mais necessário e a maioria são feitos em China) de China, que comprou por sua vez matérias- primas/óleo… Quando os consumidores de US/EU param de comprar, causam a retirada global.
Demasiadamente simplificado.
Fevereiro ö, 2009 no 4:18 pm
@AG #3:
“Você não terá uma loja bem sucedida se você os clientes potenciais virados.”
China tem muitas reservas neste momento, mas China é a pessoa que deve ser se preocupou sobre clientes upsetting. Uma de fraquezas econômicas de China é que seus cidadãos não gastam bastante domèstica. Se fizeram, China seria isolada distante mais da retirada global do que é agora. Naturalmente, no a curto prazo é China muito improvável pode de repente impulsionar o consumo entre sua população relativamente risco-oposta durante estas épocas incertas. Ao mesmo tempo, o consumo é atualmente para baixo em toda parte. China precisa assim de manter todos os mercados extrangeiros, incluindo os E.U., abertos aos bens chineses se quer manter tão baixo o desemprego como possível. Infelizmente para China, é um alvo favorito de políticos populistas em torno do mundo precisamente por causa de seu sucesso econômico passado. Estes políticos estão em seus agradecimentos do elemento agora à retirada. Assim, a fim manter-se os mercados abrem, China têm que mostrar que é disposto estreitar seus excedentes comerciais com outros países; se não, enfrenta uma folga de anti-China que não possa ter recursos para. Ou seja China está em nenhuma posição a overreact sobre de “sentimentos dano.”
China deve usar as reservas de divisa estrageira enquanto as cenouras para seduzir líderes de mundo para manter seus mercados abrem. A retirada fêz todos mais receptivo às cenouras. Mas são igualmente mais sensível às varas chinesas.
Fevereiro ö, 2009 no 5:23 pm
o cidadão chinês médio não tem muito a começar com. Com falta de produtos do seguro e de rede de segurança social, naturalmente precisam de conservar.
- - - - - - - - - - -
Se China recusa absolutamente gastar, a seguir eu não sei porque qualquer um quereria trocar com eles. Se eu gasto meu dinheiro para empregar um americano, eu sei que o gastará para empregar alguma outra pessoa, que continuará a corrente, criando uma economia produtiva. Se eu gasto o dinheiro para empregar alguém em China, fará uma pilha grande desse dinheiro e olhá-la-á como a economia de mundo desmorona.
Se os trillions estão nas mãos de um pouco minúsculo então China precisa de mudar sua estrutura social para põr essa riqueza nas mãos dos povos que a ganharam. Os E.U. atravessaram a mesma coisa durante a Revolução Industrial, quando um grupo de pessoas pequeno controlou a riqueza vasta da nação enquanto o cidadão médio slaved afastado nas fábricas. Se a falta do seguro é o problema a seguir gasta o dinheiro para criar um esquema.
A situação é má em toda parte agora. Em China, nos E.U., e em Europa. Quem sabe feio pode começ.
Fevereiro ö, 2009 no 6:19 pm
AG,
Eu recordo uma resposta de China anos há quando os E.U. se queixavam alta como injusto eram para China para não comprar mais de seus produtos. Foi um tanto como esta: há uns lotes das coisas que nós queremos comprar de você, particular dos produtos, da maquinaria da precisão, etc. altas tecnologia, e você não venderá. Não somente isso, você impede ativamente que qualquer um mais venda coisas que nós nos precisamos.
Fevereiro ö, 2009 no 8:43 pm
@AG #8
Como em meus bornes, o governo chinês é rico mas não os cidadãos comuns. Compram muito e mais se o governo dos E.U. permite as tecnologias de dupla utilização altas tecnologia como o DG indic. São sócios comerciais perfeitos porque o chinês é os fabricantes os maiores do consumidor quando os E.U. tiverem alta tecnologia e produtos agrícolas (soja, trigo, o arroz… 25 anos há quando eu estava em China, o arroz que eu comi era 2 anos há como China quis ter uma reserva do arroz por 3 anos.
Eu li que Bush tentou abandonar a proibição em produtos de dupla utilização em seus últimos dias do escritório, e eu acreditei que não foi completamente. Muitos produtos como jatos são comprados de Rússia. A UE e Israel vendem China alguns produtos que os E.U. não estariam demasiado felizes. Eu não penso que a UE será fantoches dos E.U. durante bastante tiempo esp. com a retirada atual. George e Tony usados para dormir junto, agora ambos estão na linha de desemprego.
O computador super é um tópico interessante. China mandar muitos cobrir 50 computadores super quando você por segundo das instruções de medida. Entretanto, são computadores super eficazes? Na teoria, podem comprar os supercomputers dos E.U. que não excedem o por segundo das instruções do computador chinês o mais avançado. Você pode comprar número ilimitado de Intel ou processadores de AMD, quando lig acima junto são tão poderosos quanto os 50 superiores.
Você pensa o que seu banqueiro fará se você o vira?
Nós aprendemos a lição da despesa imprudente? Primeiramente, os cidadãos e agora o governo com ajuda imprudente. China está gastando a reserva na infra-estrutura para o futuro. Os mercados de producto parecem começar recuperar devido às plantas chinesas da despesa estimular a economia - muita são dos países estrangeiros.
Fevereiro ö, 2009 no 10:10 pm
A primeira lei da economia indic que “não há nenhuma coisa como almoça livre”. Um corolário desta lei é que você pode somente gastar o que você pode ter recursos para. Se o poder de compra real (não taxa de economia) é limitado para a maioria do chinês, precisarão de pedir a fim consumir mais para ter o impacto significativo na economia mundial. Se pedem, estarão seguindo os passos de consumidores dos E.U. para a década passada.
Esta crise é originada dos E.U. para a razão simples que os E.U. são o líder na economia mundial. Meus dois centavos são que vem de duas fontes. Um é o problema estrutural na indústria financeira onde o negócio importante do alocamento (uma parte vital da economia) foi transformado em agradecimentos gigantescos de um casino aos produtos financeiros tais como MBS secundário-principais, derivados e trocas. Não há nada inerente mau sobre estes instrumentos financeiros mas quando são combinados com a força de alavanca elevada, a avidez excessiva e a falta do descuido, eles pode girar inoperante, como Warren Buffet a chamou, “a arma financeira da destruição maciça”. Segundo é recursos assim chamados a economia baseada onde os povos pedem o dinheiro de encontro a sua casa para o investimento do consumo não. Se os povos consomem mais do que produzem, uma bolha é criada e não pode ir sobre para sempre.
Os povos continuarão a gastar-nos simplesmente e consumir toda a necessidade de viver e apreciar. Mais cedo ou mais tarde, esta crise será excedente e nós todos temos que fazer o ajuste. Alguns farão mais do que outros e esperançosamente tudo para o melhor.
Polìtica falando, o comentário de Henry Paulson não causará nenhuma comoção no lado chinês. Tem muito pessoal e a relação estreita com os líderes chineses superiores passados e do presente. Visitou tempos de China 70+ durante sua posse em Goldman Sachs.
Fevereiro ö, 2009 no 10:25 pm
Por que os EUA não venderão a tecnologia de dupla utilização de China? Apenas pergunte ao general Xiong Guangkai em 1995 e ao general Zhu Chenghu em 2005. Até que o CCP possa conseguir seus generais parar de ameaçar ataques nucleares, eu duvido que a provisão mude a qualquer momento logo.
William, eu concordo com seus dois pontos. Eu li algo recentemente sobre jovens nas cidades do Leste principais que descobrem a tentação de cartões de crédito. Suporte quando mim estava lá, não eram realmente cartões de crédito desde que seu limite de crédito foi coberto por uma conta poupança mesmo mais elevada. Fêz essa mudança? China tem os cartões de crédito reais baseados na história de crédito e não suportados por economias?
Fevereiro õ, 2009 no 1:00 am
@ Steve #12.
Eu não penso que a situação porque você descreveu mudou muito. Para os assalariados médios, o cartão de crédito é um luxo quando os povos ricos puderem ter o visto e o American Express parcialmente porque viajam no exterior. Mesmo com povos que o usam, o cartão de crédito é apenas uma conveniência um pouco do que uma fonte para a despesa. Naturalmente, há sempre algumas exceções onde alguém que tenta se enganar no sistema.
Como para o cartão de crédito baseado na história de crédito, eu não tenho o retrato cheio. Que China não tem é um sistema de crédito como nos E.U. O sistema terá que consistir em cartões de crédito principais aceitou quase em toda parte e suportou pelo sistema do rating de crédito e pelo sistema do registro de pagamento do débito que sustentações ele. O que vai atrás desse sistema é uma indústria inteira do cartão de crédito com milhares de trabalhadores qualificados. Sem ele, a maioria do chinês não pode apreciar um sistema de serviço de cartão de crédito baseado na avaliação da história de crédito. Eu não estarei surpreendido saber se alguém tem realmente tais cartão e vidas de crédito no pagamento mensal mas muito provável sendo uma exceção um pouco a régua.
Viver no dinheiro pedido é algo muito nova ao chinês e a um conceito muito difícil para que aceitem. Tomará pelo menos uma outra geração para habituar-se. A maioria de povos da cidade são confortáveis com hipotecas agora mas não com pagamento do débito do cartão de crédito. Cedo sobre, o governo tem muito para fazer com superar o medo na hipoteca. Viram simplesmente este porque uma peça do motor a incrementar o crescimento econômico tão lá era algum tipo da “propaganda”, se você educará e “brainwash” povos a este respeito. Trabalhou e o resultado é crescimento principal da carcaça e standard de vida melhorado. Entretanto, eu duvido que o governo empurre nunca povos para viver no cartão de crédito. Apenas olhe o que fêz na reserva do governo (excesso) como o contraste ao governo dos E.U. (deficit). Eu não quero comentar qual é bom ou mau mas eu sou certo que a cultura tem muito para fazer com ela.
Fevereiro õ, 2009 no 6:29 am
@ William
“Viver no dinheiro pedido é algo muito nova ao chinês e a um conceito muito difícil para que aceitem.”
Concorde. Todo este leveraging não é típico da finança do chinês. Talvez é porque nós temos a riqueza.
Fevereiro õ, 2009 no 7:47 am
A Jed:
O PRC tem uma riqueza de reservas extrangeiras. Mas eu não pensei que o cidadão médio do PRC poderia ser considerado rico (falando em termos monetários somente, naturalmente).
Fevereiro õ, 2009 no 8:04 am
Olá! SK,
Verdadeiro.
Mas eu ainda não penso que é cultura chinesa típica a binge no crédito, a menos que as tendências estiverem mudando.
É o empréstimo que sharking um problema em China? Aqui, os tubarões de empréstimo referem não autorizado “micro-financiam” os credores associados geralmente às tríades e à pintura vermelha…
Fevereiro õ, 2009 no 8:21 am
“Viver no dinheiro pedido é algo muito nova ao chinês e a um conceito muito difícil para que aceitem.”
Depende. Para a última década pelo menos determinados os povos puderam começ empréstimos para além de seus meios atuais pagar para trás ou conexões diretas ou de outra maneira - mas este não é o problema que era para trás em 2002/3 onde uma grande proporção de créditos bancários era non-performing. Entretanto, não há a tomada em grande escala fora dos empréstimos usando o domicílio familiar (ou um pouco, o valor futuro do domicílio familiar) como a segurança que se encontra no UK/US, que, agora que os mercados imobiliários desmoronaram, deixou muitos na equidade negativa - apenas como o mercado de trabalho se tornou severamente hostil.
Fevereiro õ, 2009 no 8:29 am
A Jed:
“Mas eu ainda não penso que é cultura chinesa típica a binge no crédito, a menos que as tendências estiverem mudando.” - oh, eu concordo completamente com o aquele, embora eu igualmente não sei se as tendências estão mudando. Eu imaginaria que o conceito de uma hipoteca é já não extrangeiro. Adicionalmente, eu não posso imaginar alguém não comprar uma casa a menos que poderiam pagar com dinheiro. Mas dos chineses que eu conheço, eles seja tudo crédito-oposto quando vem ao material do dia a dia do consumidor. Aquele não é dizer que nós não temos cartões de crédito, ou o use com aplomb. Nós apenas pagamo-lo fora cada mês. Entretanto, você poderia certamente discutir que os chineses que canadenses eu conheço não podem necessariamente representar os valores e os hábitos do chinês do PRC.
Fevereiro õ, 2009 no 2:33 pm
Está aqui um gracejo passado a mim com alguma modificação pessoal. Entretanto, é falso porque Bush não pode impedir esta crise financeira (embora as guerras nos fazem não em uma boa situação). Bush é um amigo ao chinês e deve ser tratado mesmos pelo chinês.
- - -
Procurando o trabalho…
Um doutor israelita diz:
A medicina do `em meu país é assim que avançado que nós podemos tomar um rim fora de um homem, o põr em outro, e o temos procurar o trabalho em seis semanas. '
Um doutor alemão diz:
`Que não é nada; nós podemos tomar um pulmão fora de uma pessoa, põr o em outra, e temo-lo procurar o trabalho em quatro semanas.
O doutor do russo diz:
O `em meu país, medicina é assim que avançado que nós podemos tomar a metade de um coração fora de uma pessoa, a põr em outra, e a temos amba trabalho de procura em duas semanas. '
Um doutor chinês diz:
`Hey nós podemos substituir um dick danificado de uma prostituta masculina em uma hora, e pode trabalhar essa noite. '
Um doutor americano de Texas, para não outdone, diz:
`Você indivíduos é maneira atrás, nós tomamos recentemente um homem sem cérebros fora de Texas, põr lhe na casa branca por oito anos, e agora a metade do país está procurando o trabalho. '
Fevereiro õ, 2009 no 7:46 pm
Ligeiramente fora do tópico: o que quer que sua opinião é nas edições da moeda, a maioria de economista concorda aquele para que o mundo evite uma retirada/depressão globais verdadeiramente a longo prazo, as coisas as mais importantes para fazer é para que os países individuais certifiquem-se que cada país não cai muito mais profundo em uma retirada.
Está aqui um relatório interessante de Wall Street Journal onde os economistas discutem se há uns sinais da estabilização econômica em China.
Fevereiro õ, 2009 no 7:56 pm
Está aqui um artigo do economista em porque as acusações alegadas recentes dos E.U. da manipulação de moeda de encontro a China podem ser largas fora da marca: