(Letra) é você ofendeu por este retrato?
Arquivado abaixo: - mini-bornes, cultura | Tag: racismo, sensivitity
Adicione comentários
Pessoal viram as crianças e as mulheres bonitas quem eu sei realmente o poço que faz esse gesto a mim, no país Spanish-speaking. Não conteve nenhuma malícia tanto quanto eu podia dizer, e eu não fui ofendido certamente.
Para mais da história, verific para fora aqui.
Não há atualmente nenhum comentário destacado.
Este borne foi submetido por JXie.

















Agosto 1ò, 2008 no 9:16 pm
um deles está usando o dedo médio…
Agosto 1ò, 2008 no 10:08 pm
Eu sou ofendido, mesmo se eu não sou chinês cheio, e aquele é porque a equipe olímpica espanhola não mostra claramente nenhum respeito para China, a nação de ANFITRIÃO de Olympics deste ano. Seriamente irreverente.
Agosto 1ò, 2008 no 10:51 pm
Mesmo se sua intenção era insultar os chineses, por que deve alguma sensação chinesa ofendida? Não é sua ação “insultar” trivial? Trivialness é o birthmark dos povos com baixo IQ. Em meus dias muito imaturos eu usei-me para encontrar a inferioridade em um alvo social que enfurece. Eu nunca pude figurar para fora porque mas era um sentimento assustador; você é responsável para conter-se.
Com as experiências turbulentas de 2008, eu sinto que nós chinês consistimos agora em um muito maduro e em consolidar o estado de ânimo. Um mundo, um sonho, paz e harmonia para tudo. Isto é apenas como eu sinto.
Agosto 1ò, 2008 no 11:15 pm
Eu classifico o feltro o mesmos demasiado como o bxbq mencionou mas mais tarde, ele não importei. Para dizer que os povos são insensatos para o sentimento ofendido é quase como dizer alguém que era impulso fora de uma bicicleta para prender a preensão um rancor ou á sentir irritada para a pessoa que lhe fêz aquela ele/. É uma analogia parva mas quem são nós para ditar a outro como devem sentir e pensar?
Sorte como dos gracejos e dos incidentes incontáveis para o humor racial ou o humor racial percebido. Embora utlimately incumba o indivíduo a como reagirá à comédia racial, não significa que não podem sentir ofendidos ou virados/irritados na pessoa ou no ato própria. Naturalmente, depende do contexto e do ambiente, mas às vezes, pode transformar-se demasiada de uma desculpa que possa conduzir a umas situações mais sérias. Embora muitos povos acreditem que devem poder se rir d, é aprovação mas alguns preconceitos frequentemente são mantidos vivos e tornam-se mais fortes por tais ações.
Eu vi este retrato em um outro local, mas é como bem, sim ele é rude fazer que contudo ao mesmo tempo parece demasiado parvo se incomodar mesmo pensar sobre ela. Eu leio sobre ele mas não é provavelmente a toda a história ou alguma pessoa do fotorreceptor poderia torcê-la ao redor para fazer-lhe uma grande coisa ou não.
Tão uma resposta da palavra… o que quer que.
Agosto 1ò, 2008 no 11:16 pm
O erro tipográfico pesaroso… meu exemplo deve ter esta maneira. \
o *To diz que os povos são insensatos para o sentimento ofendido são quase como dizer alguém que era impulso fora de uma bicicleta para não prender um rancor ou a não a sentir irritada para a pessoa que lhe fêz aquela/her.*
Agosto 1ò, 2008 no 11:26 pm
Com muitos chineses, as alcunhas são termos do endearment. Nós, chineses somos sempre indic/que faz a divertimento de cada outro defeitos. As alcunhas gostam do menino curto, do nariz grande Weng, quatro-eyed três, idiota cego, menino gordo seis, nove nerdy, sete long-legged, etc. Mesmo os executivos principais do SAR da HK são chamados frequentemente pelos meios por suas alcunhas Curvar-amarram Tsang, ou Lao Mong Tung isto é Tung Senile velho por quase todos (não dentro de seu alcance da voz, eu espero.)
Eu sou o chinês 100% de Han, eu não inclinei os olhos, mas eu encontro aquelas meninas chinesas com nariz pequeno e os olhos inclinados muito muito "sexy"!
Agosto 1ò, 2008 no 11:54 pm
Eu sou com o Hongkonger sobre meninas chinesas "sexy".
Quanto para aos espanhóis…. por que o sue? Estes povos fazem cargas do material louco.
Eu sou certo que não significaram nenhuma ofensa assim porque ofensa da tomada.
Agosto 1ò, 2008 no 11:59 pm
Hey JXie,
O artigo dos tempos de NY tem um pouco mais no assunto. Você encontrará a motivação para o retrato um bocado surprising. Os comentários são divertimento a ler demasiado.
http://tinyurl.com/558zoa
Agosto 1ó, 2008 no 1:10 am
Apenas porque “crianças e mulheres bonitas quem eu sei realmente o poço que faz que o gesto” não o faz APROVADO. Vai mostrar como profundamente este tipo particular do racismo se tornou encaixado na cultura e tornou-se aceitável à população geral.
Pensam sobre este, se a equipe chinesa pintou seu preto da pele e desgasta Jersey americana, que a reação seriam? Então você pode compreender porque este é racista e mais profunda, porque pode ser aceitável a você.
Agosto 1ó, 2008 no 1:38 am
É maneira que insulta que começam jogadores do extremidade--banco para o fósforo de China-Spain.
Agosto 1ó, 2008 no 1:55 am
kkkn, eu não sei se aquele é APROVADO - eu não sou uma polícia da moralidade ou da sensibilidade. Tudo que eu sei é que eu não estou ofendido. Um caso similar seria Colin Powell que usa o “Chinaman” em um de seus discursos. Eu não encontrei essa ofensiva tampouco.
Balanç desafinado, quem pôde eles (acionadores de partida espanhóis do extremidade--banco) seja? Eu prestei atenção realmente ao jogo de ontem, e 5 começando de Spain eram seu normal que começa 5. que China deve ter ganhado. Spain é obviamente ainda uma equipe melhor, mas a diferença é reduzida.
Agosto 1ó, 2008 no 1:57 am
Vivendo em Spain por anos, eu encontrei alguns povos que me fizeram o mesmo gesto. Não me começ errado. A maioria deles são meus amigos. Era inábil. Eu acredito que é apenas uma falta de sensibilidades raciais. Significaram mal todo o dano. Fizeram esta apenas para dizer-me que mesmo os espanhóis têm o cabelo preto e os olhos, elas não compartilham da mesma característica dos olhos. Naturalmente eu não gosto da maneira que a fizeram, mas de nenhumas I aguçado ele para fora. Eu supor que eu apenas não quis cair em um argumento.
Agora o fato de que The Guardian mencionou primeiramente a foto fêz-me a maravilha se estão procurando a vingança para um outro incidente que envolve F1 a estrela britânica Lewis Hamilton, que se transformou um alvo de booing em Spain. Bill O'Reilly igualmente critized a foto. Aparentemente quis a equipe americana retroceder seus burros.
Ambos o EL País e o EL Mundo funcionaram a história, mas a história do EL Mundo ofereceu uma refutação da equipe e disse que a idéia atrás do retrato era de um dos patrocinadores, mas o jornal não especific de quem idéia era ele para imitar os olhos, o patrocinador ou o membro da equipa asiático? Mais como não é um chinês. Talvez eu não era well-informed, mas eu não soube sobre o gesto até que eu fui a Spain.
É interessante ver que esta vez a voz a mais vocal vem da imprensa européia e americana, nao chinês.
Agosto 1ó, 2008 no 2:55 am
Não é uma grande coisa, mas eu penso que a fotografia é estúpida. Eu começ às vezes mijado quando os povos fazem o divertimento de meu nariz em China, assim que eu supor que há o povo chinês que tomaria a ofensa desse retrato. Há umas boas maneiras de picar o divertimento em China, esta não está um dele.
Agosto 1ó, 2008 no 5:18 am
Bem, eu sou espanhol. O gesto pode ser mesmo engraçado um tanto estúpido, mas interpretá-lo como um racismo é bem além da marca. Eu penso que artigo de The Guardian revela mais da paranóia do racismo no lado britânico do que no lado espanhol.
O racismo do IMHO não tem uma preensão forte na mente espanhola. Não pode ser porque nós somos uma mistura de povos. Povos diferentes demais cruzaram-se e estabeleceram-se na península ibérica, de Europa (Celts, romanos, alemães, franquias), e em África (Phoenician, Iberian, árabes, judeus e Berbers) e nos últimos 500 americanos sul e centrais do ano. Do último há muitas famílias “misturadas” (meus próprios incluídos)
O conceito da “raça” em Spain é cultural um pouco do que genético/étnico. Quando eu ouço alguém falar o espanhol, pelo acento eu sei que é espanhol, como olha como não tem nenhuma relevância. Sim, nós tivemos conflitos entre povos diferentes, mas conduzido pelo fundamentalismo da religião: Cristandade, Islão e judaísmo felizmente que o conflito é agora história. Mesmo durante o ataque do terror de 11 maio em Madrid não havia nenhuma reação de encontro aos povos muçulmanos.
Que faz alguns observações e gestos para ter pouco ou não o significado entre nós, mas pode errada ser interpretado em outros países onde o racismo é (ou era) mais visceral.
Eu sinto que querem ver no gesto da foto espanhola da equipe, o que temem para ver nse.
Agosto 1ó, 2008 no 6:26 am
Olhar destes jogadores como os macacos que apontam a seus crânios. Mas aquela é apenas minha tomada. Não tentando ser ofensiva, direita?
Agosto 1ó, 2008 no 7:11 am
Eu sou ofendido totalmente. Minha raça não não tem nada fazer com este, mas minha nacionalidade faz evidente (lendo o artigo de NYT). Eu sou choc que o povo chinês não é assassinato sangrento de grito e que muitos não vêem nada erradamente com este. De qualquer modo, ao viver em Europa Oriental, muitos povos fariam o mesmo gesto quando eu lhes disse eu estudei o chinês. Estão insultando totalmente de meu ponto de vista, mas do mim na minoria que parece. Muito estranho.
Agosto 1ó, 2008 no 7:46 am
Não é que o tipo da coisa uma para de fazer quando uma girar… 5 y.o??
Eu sou de Spain demasiado. Deixe-me dizê-lo quase que ninguém aqui (em Spain) compreende porque o pessoas em todo o mundo está fazendo tal alarido sobre este “retrato inocente”. Pôde ser falta da sensibilidade, ou de sensibilidades diferentes, que sabe?
Eu não penso que o retrato era mal intentioned; Eu encontro-o criançola e estúpido. Eu sou espantado ninguém poderia prever o que uma ação tão sem sentido poderia provocar. Mas por favor não funcione às conclusões a respeito do moinho 40. habitantes neste país baseado em que grupo de jogadores de basquetebol faz.
Agosto 1ó, 2008 no 8:41 am
BTW, eu espero que emitem uma desculpa pública para este O MAIS CEDO POSSÍVEL.
Agosto 1ó, 2008 no 9:34 am
Sim. Precisam de desculpar-se.
Agosto 1ó, 2008 no 12:15 pm
O que mystifies me sobre este episódio é que muitos estudantes chineses em Spain estiveram irritados quando uma companhia espanhola funcionou um anúncio que faz o divertimento de Mao. De o que eu posso dizer, a raiva que emana da comunidade chinesa em Spain é nenhuma onde perto desse nível. Eu penso que é estranho que fazendo o divertimento de um líder/ditador está considerado mais sensível do que fazendo o divertimento das características raciais de um pessoa.
@deltaeco
O racismo do IMHO não tem uma preensão forte na mente espanhola.
Por favor, não acople neste tipo do make-believe. A maioria de fan de futebol no mundo são familiares com o comportamento disparatado de Real Madrid e de seus suportes. Spain tem seu quinhão do racismo apenas como todo o outro país.
Agosto 1ó, 2008 no 1:00 pm
@Hemulen
Eu não penso que o que um grupo dos hooligan faz em um fósforo de futebol representa a sociedade inteira. Que dito, eu o penso é incontestável que Spain tem, como você diz, seu quinhão do `do racism (as palavras como o “sudaca” ou “gitano” (como um insulto) não saem do azul, nem fora do amor), e provavelmente de nossa história (recente) curta enquanto uma sociedade multicultural faz muitos povos em Spain ter uma pele muito mais grossa a respeito do que é cultural aceitável do que em outros lugares em torno do mundo.
Acredite-o ou não, o gesto dos jogadores de basquetebol não é visto em Spain como o insulto ou racial a ofensiva algo! Eu fui toneladas da leitura de debates na edição em espanhol e a abertura do inglês e da opinião entre ele é surpreendente. Por favor, se você indivíduos encontra todos os fóruns na edição no chinês deixaram-me saber!
Agosto 1ó, 2008 no 1:51 pm
@Aorija
Eu sou compilido responder, embora eu esteja crescendo cada vez mais cansado deste blogue. E este o tipo dos debates é uma das razões. Eu sou chocado ouvir adulto acoplar neste tipo do argumento do make-believe. Pode muito jorrar seja verdadeiro que “o gesto dos jogadores de basquetebol não está visto em Spain como o insulto ou racial a ofensiva algo”. Há somente um problema, uma comunicação está uma rua em dois sentidos. Se alguns atletas espanhóis insistem em fazer a divertimento do chinês esta maneira, sabê-la completamente bem que muito a ofensa chinesa da tomada, mim não pensa é largo da marca acusá-lo do racismo ou pelo menos da insensibilidade. É um simples como aquele. Eu tive o mesmo argumento com alguns contribuinte a este blogue que proclamam alta que as várias palavras chinesas para o estrangeiro são “não racista”, e é apenas como cansando-se.
Agosto 1ó, 2008 no 1:58 pm
A demografia de Spain pôde apontar a porque não encontra esta ridícula
ofensiva do anúncio. os Asiático-americanos são 5 por cento da população dos E.U. Eu supor
são muito mais baixos em Spain. O anúncio não é um gracejo. É vil. É racista. Fazendo isso
o gesto e o uso do chink do `da palavra são algumas das coisas as mais ofensivas
você pode fazer a todo o asiático nos E.U. Em minha experiência que cresce acima nos estados,
esse gesto é seguido geralmente por uma série de injúrias ou de violência racial. Não é um gracejo.
Spain e China, embora é multi cultural, são nenhuns onde perto dos E.U.
nos termos da diversidade; a pessoa de cor compo ao redor 30 por cento da população.
Nos E.U., nós temos que viver junto assim que estes tipos de gestos não são simplesmente engraçados
ou imaturo. São racistas. Não estão sendo oversensitive; é apenas sobre o tratamento
povos com respeito.
Quanto para à falta de uma resposta chinesa, podia ser diversas coisas. Muitos chineses
nunca viajaram no exterior assim que podem não ter experimentado em seu racismo da cara.
Eu sou certo se alguém explicou o significado do gesto no oeste, lá
seja ultraje maciço.
Se você vive em um país mais monocultural, você não pode ter as experiências para compreender isto. Um exemplo perfeito é o espanhol que escreveu que o racismo não tem uma fortaleza em seu país. Que gracejo! Com este anúncio em um jornal principal e nas indicações racistas as mais feias eu ouvi-me nos anos durante o F1 e o futebol, como pode você não ver seu país como tendo edições da raça.
Agosto 1ó, 2008 no 4:20 pm
@SenorSparkles
“Um exemplo perfeito é o espanhol que escreveu que o racismo não tem uma fortaleza em seu país. Que gracejo! ”
E eu ainda estou mantendo minha opinião. Há muita diferença entre o comportamento que eu vi nos países Latin e outro em países europeus ou norte-americanos para o norte.
Eu mesmo fui-me perguntado onde eu vim em Boston, porque eu era… demasiado obscuridade. Eu pensei sou era engraçado, e não acordou nenhuma paranóia da raça em mim.
Um amigo meu espanhol em Alemanha teve os problemas a começ atendidos em Alemanha, apenas porque olhou errado. (aprovado que era 20 anos há, agora a situação é muito melhor). Aquele era então racismo real, gestos nao engraçados.
Você foi nunca a Ámérica do Sul? Eu tenho os parentes diretos que seriam considerados “pretos” nos EUA, mesmo hoje; e se estavam vivendo lá certas décadas há seriam segregados.
Você viu nunca esse sul do sistema do “Rio Grande”? Isso é para nós inconcebíveis.
Monocultura? A razão pela qual não há nenhum gueto em Spain é que os povos começ misturados completamente rapidamente. Duas ou três gerações são bastante. E eu falo da experiência direta da família.
Nenhum pessoa é mantido separado por razões étnicas. Você pode mencionar os “gitanos”, mas muitos deles preferem mantê-los cultivam intact. Contudo há um bom número de famílias misturadas.
Pela maneira, o país com a grande porcentagem de adopções das crianças de China em Europa é… Spain. Eu tenho colegas de trabalho e amigos da família com adotados. E não algumas vezes consideram famílias com crianças misturadas, para possuir e adotaram-nas. Comportamento estranho para povos racistas certamente.
(E sim, os miúdos africanos são adotados demasiado)
Você pode querer ver em nós o que você teme para ver em o senhor mesmo.
Yeah, nós podemos ser ingénuos embora, de não ser demasiado cuidadosos em não acordar outro paranóia racial visceral dos povos.
Agosto 1ó, 2008 no 4:38 pm
Aquela é a avaria demográfica espanhola áspera.
Grupos étnicos: Europeu 92%, grupos não europeus 8%
É um bocado diferente do que os E.U. Eu vivi em france para por algum tempo, e a reação era similar.
Os franceses brancos diriam que há pouco racismo aqui, ao contrário de você americanos. Peça
uma pessoa de cor e da resposta é inteiramente diferente.
Minha somente reivindicação é que há umas edições raciais em Spain. Nenhuma paranóia aqui. Se você não pode
veja isso, você são simplesmente cego. O retrato estúpido da equipa de basquetebol, racismo irracional para
atletas pretos. Não é um racismo escondido. Está para fora no aberto.
Você adota muitos bebês chineses. Felicitações. Você misturou famílias.
Felicitações. Você não segrega. Felicitações a seu país para fazer
encontrando as demandas mínimas de uma sociedade multicultural neste século novo. Entretanto,
houve muitos incidentes feios no passado. Para põr sua cabeça na areia e na reivindicação
que não há uns problemas é um gracejo.
Cada cultura tem edições da discriminação porque há sempre uma maioria e uma minoria.
Minha reivindicação é que Spain não é imune delas. Somente um homem cego reivindicaria de outra maneira.
Agosto 1ó, 2008 no 4:42 pm
@Hemulen
Eu apenas “estou relatando” que povos em fóruns espanhóis dizem, não isso por todos os meios que eu concordar com eles. Eu não estou tentando defender seu comportamento e para ter indic já que quem quer que é responsável para este anúncio deve desculpar-se. Nenhuma necessidade de ser cuidadoso de um debate que não esteja indo ocorrer, pelo menos em meu lado. De facto, eu concordo com o que você (e outro ingualmente chocado por este anúncio) escreveram. Lá.
@SenorSparkles
A respeito de seu comentário, eu estava indo lig a um jornal espanhol que dissesse não há nenhum racismo na foto porque, aparentemente, a mostraram que á um par chinês e não eles soube o significado do gesto. Eu entretanto cresci humilhado desta edição, vista de que os espanhóis não somente não se desculpam, mas mesmo tentativa tão duramente como podem a justificar.
Eu gostaria de ser português por um par semanas.
Agosto 1ó, 2008 no 7:31 pm
Aorijia -
Eu concordo. Mesmo se é um engano ou uma insensibilidade da cultura, um simples
a desculpa honesta é mais do que suficiente para remediar a situação. É
confundindo porque isso foi dado.
Agosto 1ó, 2008 no 8:17 pm
Yep, está insultando e totalmente impróprio.
Agosto 1ó, 2008 no 8:41 pm
@Hemulen
Se você é cansado do que você leu, por que você não traz algum ar fresco a este blogue afixando sua própria entrada?
Agosto 1ó, 2008 no 8:48 pm
De facto aquele lá é um teste padrão desta sorte do comportamento dos espanhóis - e suas negações à nora que a raça existe mesmo em suas mentes iluminadas - irrita-me. Gostam de reivindicar a ascendência dos quatro cantos do globo quando é conveniente, mas para perguntar a imigrantes da África do norte, da Colômbia, da China, etc. como são tratados em Spain, mim não pensam que seus comentários serão tão agradáveis.
Estava em Spain, recorda, que um armazém Chinês-possuído da sapata estêve atacado e se queimou para baixo por Espanhol que protesta sobre bens importados baratos. Eu aposto que a maioria de povos não sabem sobre este incidente desagradável, mas todos sabe o chinês protestado fora da encruzilhada! Oh a espera, Spain é um aliado dos E.U., e seu ter a economia oito a mais grande no mundo não é julgado uma ameaça à liberdade e à liberdade…
http://www.china.org.cn/english/BAT/110505.htm
Samuel E'to teve tal abuso empilhado em cima dele durante um fósforo que quis ANDAR FORA do passo no meio de um fósforo!
Luis Aragones - ônibus do lado espanhol - Thierry Henry chamado “uma merda preta”, e era não-arrependido mais tarde.
Spain perdeu 3 (?) As raças F1 devido aos ventiladores vestiram-se no blackface para taunt um excitador F1 preto.
Os seguidores do footie tais como mim mesmo saberão que uns jogadores descasc mais escuros começ taunted através do mundo, infelizmente, mas é somente Spain que tende a ser tão desconsiderado do taunting, e é Spain onde mais dele parece ir sobre.
Última, quantas vezes têm a embaixada chinesa em algum outro ocidental - europeu - para não dizer nada de America do Norte - que os comerciantes chineses em um fim principal da cidade compram um dia a fim evitar os protestos recomendados alvejaram especificamente no chinês?!?!?
http://www.elpais.com/articulo/cataluna/comerciantes/chinos/plantean/cerrar/hoy/manifestacion/elpepuespcat/20070510elpcat_3/Tes
Pesaroso que a última ligação está somente no espanhol, mas mim supor se você sabe que o inglês bem bastante você pode começ a essência. Tipo talvez da sorte de.
Quando Shaquille O'Neal e Ronaldo fizeram ao EXATO o MESMO gesto, havia uma abundância do reproachment para ele.
Spain: vindo para o presunto, estada para os gestos ofensivos
Agosto 1ó, 2008 no 8:56 pm
Eu sou familiar com o Spain - a maioria de pessoa, Spain é apenas um destino do “divertimento”, repouso à boa vida, romance, siesta, etc… mas seu um lugar real com warts e alguns problemas profundamente arraigados, apenas como qualquer outro. Assim, ao poster que quer dizer que “eu fui a Ámérica do Sul, nós somos melhores do que eles” por favor, dê-nos seus presunto e azeitonas saborosos, mas mantenha-o a conversa insensata.
Agosto 1ô, 2008 no 12:00 pm
Eu sou espanhol também, o anúncio sou completamente ofensivo. É apenas estúpido realmente. Não deve esperar qualquer coisa apreciável dos atletas.
A maioria de povos espanhóis farão esse gesto sem malícia excessiva, eles realmente não sabem o que é errado sobre ele.
Agosto 1ô, 2008 no 2:59 pm
Eu considero Spain como minha casa secundária, mas triste tem seu problema racial para o chinês, mas na maioria das vezes são ignorância em vez do racismo extremoso. Eu fui chamado chinito. Muitos asiáticos são chamados realmente chinitos por Espanhol porque não têm nenhuma idéia de Ásia geralmente. Meu amigo tailandês queixou-se uma vez que estêve chamado pelo chinito daqueles borrachos e estêve ofendido. Eu era completamente tolerante mim supor. Eu penso que este deve ensinar a espanhóis uma lição da sensibilidade racial. De um lado, Spain deve compreender China melhor do que muitos povos. Foram olhados para baixo em cima por Oeste antes. A imprensa do mundo não é amável a Spain, tampouco, especial esta vez. Exportam o mão-de-obra barata nos anos 70. Eram a versão anterior do feito em China. Tiveram Franco. Eram pobres. France mesmo Europa dita começa em Pirineos. Assim eu penso que devem compreender China melhor, que não é realmente um fato. Shame demasiado a história snowballed demasiado.
Agosto 1ô, 2008 no 3:41 pm
@hotshotdebut
Shame demasiado a história snowballed demasiado.
Eu concordo e este parece ser um fenômeno completamente universal. Eu mantenho dizer a amigos chineses que a política chinesa oficial e as atitudes populares para minorias étnicas no PRC têm muito na terra comum com o povo japonês da maneira olhado outros asiáticos mais do que há um meio século atraz, mas há quase nenhum voluntariedade entre muitos chineses reconhecer isso. De algum modo os povos parecem pensar que a lição da história é ser forte e rica e não pensando sobre outras edições. Nós veremos…
Agosto 1ô, 2008 no 11:49 pm
Eu pensei que a equipa de basquetebol (bem, a maioria deles) se desculpou? Em todo o caso, nós não podemos deixar este começ nos tragamos. A unidade é a maneira de ir, também dentro de outros 500 anos, mim não pensa que nós estamos indo poder distinguir entre muitos nossos origens étnica.
Eu fui a México um a quantidade de tempo inumerável, e quase todo o tempo eu começ o” tipo de tela de algodão chamado” pelos locals. Quando eu sou com meu amigo mexicano/italiano, chamam-me” senhor “. Naturalmente, eu sou respeitoso, e endereço cada um individual conformemente, mas o homem… Eu não sou apenas chinês. Parado chamar-me isso. Eu deio-o quando meus pais referem caucasians como” o fantasma branco “, seu completamente prejudicial, e nós AINDA estamos fazendo-o. Olha como nós todas as torções começ com nosso país, eh? (Eu não preciso mesmo de alistar o *cough* do *cough*georgewbush da mina)
Eu concordo com o que fêz era criançola e imaturo, mas eu sou muito contente nós não me importo. Nós somos mais grandes do que aquele.
Agosto 1ö, 2008 no 1:16 am
Olhe isto. A equipe do tênis das mulheres para Spain fêz esta no começo desse ano.
Mesmos levantam. Mais do mesmo material típico, ignorante.
http://gawker.com/5037034/spanish-tennis-team-also-strikes-chinky+eyed-chinaman-pose
Kev:
Leia a desculpa. Mesmo não se desculparam realmente.
Agosto 1ö, 2008 no 2:08 am
@hemulen “de algum modo os povos #34 parecem pensar que a lição da história é ser forte e rica e não pensando sobre outras edições. ”
Eu concordo com você sobre este
.
Agosto 1ö, 2008 no 10:21 am
Olhe isto…. http://crazyveggie.wordpress.com/2007/01/09/racism-in-england-again/
Eu penso que que deve dizer se este é racismo são os chineses eles mesmos. Não há nenhuma intenção a ferir, no contrário. Este é um sinal da admiração, do respeito e da afeição para a porcelana da cultura. É um problema para ter seus olhos rasgados?
Agosto 1ő, 2008 no 11:15 am
os espanhóis insultado teve os chineses levantados em pastels alegres de matador, adicionados alguns quilogramas da graxa de cabelo, pintados nos bigodes curly, ou estados no ouro e na armadura sobre algum sul recentemente slaughtered - carcaças americanas? Aprovação, de que é provavelmente extremo, mas pode você ver os povos direcionais da raiva sentir? Ou, os Olympics tinha sido realizado hipotètica em Mississippi e dizem que os espanhóis tinham saído para uma propaganda que olha como minstrels, com suas caras pintadas pretas?
Eu concordo que este é descomedido, mas põr realmente os espanhóis em uma luz pobre, ignorante.
Agosto 18o, 2008 no 11:10 am
Nenhuma ofensa tomada, e eu não acreditamos nenhuma ofensa pretendida. China tem um contexto racial diferente.
“Inclinar seus olhos pode somente ser ofensiva SE ALGUÉM PENSA que OS OLHOS INCLINADOS SÃO MAUS POR QUALQUER MOTIVO”.