Unity is strength - Shenzhen home-buyers try group buying Unidade é a força - Shenzhen home-compradores tentar comprar grupo
Filed under: Arquivado em: News Notícias | Tags: | Tags: economy economia , , real estate imobiliária , , shenzhen Shenzhen
Add comments Adicione comentários
But for some people, it might not be falling fast enough. Mas para algumas pessoas, é possível que não sejam abrangidos suficientemente rápido. Two years ago, Zou Tao organized a campaign to fight rising prices in Shenzhen called “ Dois anos atrás, ZOU Tao organizou uma campanha de combate à subida dos preços em Shenzhen chamado " Not Buy House Não comprar casa ” (explanation courtesy of ESWN). "(Cortesia da explicação ESWN). The government gave Zou Tao a firm “suggestion” that such mass campaigns were not welcome. O governo deu ZOU Tao uma empresa "sugestão" de massa que tais campanhas não foram bem-vindas. Now, he’s back. Agora, ele está de volta. Courtesy of Southern Metropolis, an article on his new campaign ( Cortesia do Southern Metropolis, um artigo sobre a sua nova campanha ( 连接 连接 ): ):
Zou Tao organized a “Not Buy House” campaign two years ago. ZOU Tao organizou uma "Não Comprar Casa" campanha há dois anos. He is now initiating a new campaign: “Housing For Ten Thousand - Group Buying Activity”. Ele está agora a iniciar uma nova campanha: "Para Habitação dez mil - Compra Grupo Atividade". He has already established a web platform at Ele já criou uma plataforma na web www.zoutao.com , and online voting and registration is currently on-going. , E em linha de voto e de matrícula está actualmente em curso. Zou Tao says that he is doing this voluntarily without any compensation. ZOU Tao diz que ele está fazendo isso voluntariamente, sem qualquer compensação. His goal is to use a group-buying model to push down housing prices, and let those without homes find a place to live. Seu objetivo é utilizar um grupo de compra de habitação modelo a empurrar os preços para baixo, e deixar que essas casas sem encontrar um lugar para morar.
Zou Tao said that the campaign came online on July 4th, and more than 5200 people have already signed up to participate. ZOU Tao disse que a campanha veio em linha em 4 de julho, e mais de 5.200 pessoas já se inscreveu para participar. He anticipates having 10,000 participants in Shenzhen by August. Ele antecipa ter 10.000 participantes em Shenzhen em agosto. He says that this method can relieve a real need for Shenzhen residents, while also helping housing prices come to a soft landing. Ele diz que esse método pode aliviar uma necessidade real de Shenzhen moradores, e ao mesmo tempo ajudando os preços habitação vir a uma "aterragem suave. He calls this an efficient path for helping average Chinese solve their housing problem. Ele chama este um caminho eficaz para ajudar a resolver os seus média chinês habitação problema.
Website design and construction has all been done on a part-time basis by volunteers. Website concepção e construção tem sido feito em todas a tempo parcial por voluntários. In order to prevent speculators from taking the opportunity to make profits, all those who register must confirm their identity and current housing situation. A fim de evitar que especuladores de tomar a oportunidade de realizar lucros, todos aqueles que registo deve confirmar a sua identidade e habitação actual situação. Zou Tao also explained that the banks have credit databases that will be used to verify information when mortgages are handled. ZOU Tao também explicou que os bancos têm de crédito bancos de dados que serão utilizados para verificar as informações são tratadas quando hipotecas.
Currently, the campaign is only in the exploration phase. Atualmente, a campanha está apenas na fase de exploração. They are trying to reach out to housing developers capable of providing standard housing units for less than 8000 RMB/sqm, or 6000 RMB/sqm (outside of Shenzhen proper). Eles estão a tentar chegar à habitação programadores capazes de fornecer norma unidades habitacionais por menos de 8000 RMB / m², ou RMB 6000 / m² (fora de Shenzhen adequada). Zou Tao said that he hopes to use this campaign to create a platform that wins discounts on housing, mortgage, and interior decoration for all those participating. ZOU Tao disse que espera que a utilização desta campanha para criar uma plataforma que ganham descontos em habitação, hipoteca, decoração interior e para todos os participantes.
Zou Tao believes that the 8000 RMB/sqm price is a “win win” price point. ZOU Tao acredita que o RMB 8000 / m² preço é um "win win" preço ponto. It’sa price that average citizens can accept, and on the other other side, by bypassing real estate brokers and picking up unsold volume, it will provide liquid capital for real estate developers. É um preço médio que os cidadãos possam aceitar e, por outro lado, ignorando por imobiliárias e corretores pegado por vender volume, irá fornecer o capital líquido para os promotores imobiliários.
PS. PS. By the way, as full disclosure… I could swear I first saw this story mentioned on a different English-language blog, but now I can’t figure out where I might’ve seen it. A propósito, como a divulgação integral… eu poderia jurar primeiro eu vi essa notícia mencionado em um idioma diferente Inglês-blog, mas agora eu não posso descobrir onde eu talvez tenha visto ele. (Thought it was ESWN, but don’t see it there yet.) So, whoever else wrote about it, I didn’t mean to steal your thunder, and thanks for the inspiration. (Pensava que era ESWN, mas não vê-lo lá ainda.) Portanto, quem mais escreveu sobre isso, eu não queria dizer para roubar sua trovão e, graças à inspiração.
10 Responses to “Unity is strength - Shenzhen home-buyers try group buying” 10 Responses para "Unidade é a força - Shenzhen home-compradores grupo tentar comprar"
Trackbacks
- Global Voices Online » China: Housing For Ten Thousand Global Voices Online »China: habitação para dez mil
- China Journal : Best of the China Blogs: July 23 China Oficial: Best of Blogs da China: 23 de julho















July 22nd, 2008 at 5:36 am 22 de julho de 2008, 5:36 am
For those of you staring the real estate collapse in the face in the West… now you know you’re not alone. Para aqueles de vocês staring os imóveis colapso na face, no Ocidente… agora você sabe você não está sozinho.
Zou has the ability to get a lot of attention… he’sa minor celebrity. ZOU tem a capacidade de obter um lote de atenção… he'sa pequena celebridade. But the last campaign didn’t get very far, and I’m not positive it will work here either. Mas a última campanha não ir muito longe, e eu não estou positivo que vai trabalhar aqui também. I’d like to believe China has the scale to do things in a totally different way from what’s seen in the West, and housing is definitely a real problem for the millions of middle-class (or middle-class-wannabe) Chinese who are online… Eu gostaria de acreditar China tem a escala de fazer as coisas de um modo totalmente diferente do que é visto no Ocidente, e de habitação é definitivamente um problema real para os milhões de classe média (ou de classe média-WANNAbe) chinês que estão on-line…
… but there are a thousand different practical issues involved here that seems difficult to resolve. … Mas há um milhar de diferentes questões práticas envolvidas neste ponto que parece difícil de resolver. We’ll see! Iremos ver!
I learned a few new things while reading about the Shenzhen housing collapse: Eu aprendi algumas coisas novas ao ler sobre o colapso Shenzhen habitação:
1) the idea of not paying mortgage payments for is becoming a huge debate of morals, 1) a ideia de não pagar a hipoteca pagamentos está a tornar-se um enorme debate da moral,
2) China doesn’t have personal bankruptcy. 2) A China não tem falência pessoal. If you walk away from your mortgage, you will never be able to access the financial system until you pay it off in full. Se você anda longe do seu crédito hipotecário, você nunca será capaz de acessar o sistema financeiro até que você paga-lo na íntegra.
July 22nd, 2008 at 6:41 am 22 de julho de 2008, 6:41 am
@buxi @ buxi
“For those of you staring the real estate collapse in the face in the West… now you know you’re not alone.” "Para aqueles de vocês staring os imóveis colapso na face, no Ocidente… agora você sabe você não está sozinho."
Doesn’t help the least to feel better about the situation here. Não ajudar os menos a sentir-se melhor sobre a situação aqui.
(in this part of the… “west”) (nesta parte do… "ocidental")
I heard about the tactic group buying before, but never occurred to me that it could be used in the housing market. Ouvi falar da táctica do grupo antes de comprar, mas nunca ocorreu-me que ela poderia ser utilizada no mercado da habitação.
Taking advantage of a market crisis it could be a good way to force prices down if a group of people acts together. Tirando partido de um mercado crise que poderia ser uma boa maneira de forçar os preços para baixo quando um grupo de pessoas que age em conjunto.
Here people band together to get land property rights and build a house, the area called housing cooperatives. Aqui as pessoas banda juntos para obter terras direitos de propriedade e construir uma casa, a área habitacional denominado cooperativas. But given the excess of construction after the bursting of the housing bubble a different strategy could be possible. Mas, dado ao excesso de construção após o rebentamento da bolha da habitação uma estratégia diferente poderia ser possível.
Interesting idea, I will propose here the idea to some worker’s syndicates I have contact with. Ideia interessante, vou propor aqui a ideia de alguns sindicatos do trabalhador que tenho contato com ele.
Of course, we do not have the Chinese “scale”…, but it may still work. Naturalmente, não temos o chinês "grelha"…, mas ele ainda pode trabalhar.
July 22nd, 2008 at 7:32 am 22 de julho de 2008 em 7:32 am
The housing prices should have fallen a long time ago. O alojamento dos preços deverão ter caído há muito tempo. Too much unstable speculation. Demasiado instável especulação. I am pretty sure those speculation are made by middle classes from Hong Kong, so once someone lose confidence, everyone panics and drop them as fast as possible. Estou bastante seguro de que essas especulações são feitas por classes médias de Hong Kong, tão logo alguém perder confiança, todos pânico e deixá-los o mais rápido possível.
Is there such a thing as anti-speculation laws? Existe tal coisa como leis anti-especulação?
July 22nd, 2008 at 8:10 am 22 de julho de 2008, 8:10 am
@Werew - Shenzhen real estate is crazy, but the people who buy up properties with the intent of renting them out to fresh immigrants are performing a desirable economic task - most of those fresh migrants wouldn’t be able to afford a home of their own. @ Werew - Shenzhen imobiliário está louco, mas as pessoas que compram até propriedades com a intenção de alugar-los a novos imigrantes são desempenho económico desejável uma tarefa - a maioria desses novos imigrantes não seriam capazes de suportar uma casa de sua própria . I think you should discriminate between those people who buy to let and those who buy simply with the intent of selling in a few months. Eu penso que você deve discriminar entre aquelas pessoas que compram e deixar que aqueles que compram apenas com a intenção de vender em poucos meses. As for Zou Tao, I heard about this guy whilst I was over there, and I agree with him about a lot of things, but I really couldn’t see how the ‘don’t buy’ campaign was going to work given the way Shenzhen is growing. No que diz respeito ZOU Tao, ouvi sobre essa cara enquanto eu estava lá, e eu concordo com ele sobre um monte de coisas, mas eu realmente não podia ver a forma como o 'não compram "campanha estava indo para o trabalho dada a forma Shenzhen está a crescer. This campaign seems to have a much firmer footing, although I would be careful to watch out for scams. Esta campanha parece ter uma muito firme, apesar de eu ter o cuidado de estar atentos esquemas fraudulentos.
July 22nd, 2008 at 11:10 am 22 de julho de 2008, 11:10 am
Buxi,
Group buying is not an efficient because the companies are supposed to perform this role in a free market. Grupo compra não é uma eficiente porque as empresas estão supostamente para desempenhar este papel em um mercado livre. What’s not parent in Zou’s scheme is the risk. Qual é o pai não nos ZOU do regime é o risco. What’s if he takes the money and run. O que está se ele toma o dinheiro e correr. What if some unfavorable terms are put into the contract. E se algumas condições são desfavoráveis ao colocar em contrato. What if the whole thing breaks down and everyone sues everyone else. E se a tudo ea todos os sues reparte-se todos os outros. There is much cost hidden there. Há muito custo escondido lá.
July 22nd, 2008 at 3:52 pm 22 de julho de 2008, 3:52 pm
@Netizen, @ Netizen,
I don’t think there’s much risk of him taking the money and running; he’s not brokering the actual deal, the banks + city ministries will still be involved in the mortgage and closing the deals. Não me parece que há um grande risco de ele ter o dinheiro ea correr; ele não corretagem a lidar real, os bancos da cidade ainda será ministérios envolvidos na hipoteca e encerramento das promoções.
But I agree with you: companies are supposed to perform this role in a free market. Mas concordo com você: as empresas devem desempenhar este papel em um mercado livre. That was probably my biggest concern right off the bat. Esta foi provavelmente a minha maior preocupação direita fora do bastão. There should be a business popping up to provide this service responsibly (for fair profit)… I’m not sure a volunteer website is going to get it done. Deveria haver um negócio popping-se responsavelmente a prestar este serviço (por justa lucro)… não tenho certeza um voluntário site está indo para o conseguir fazer.
@FOARP, @ FOARP,
Rents in Shenzhen are very low relative to home prices. Rendas em Shenzhen são muito baixas em relação à origem dos preços. I think many buyers over the past 12-24 months are speculators holding for prices, and most (middle-class) Chinese are rubbing their hands in glee that they’re collapsing. Penso que muitos compradores, ao longo dos últimos 12-24 meses são especuladores exploração para os preços, ea maioria (classe média) chinês estão esfregando as mãos glee que eles estão em colapso.
The speculation for a long time has been that the Chinese government would step in and prop up the housing market. A especulação por muito tempo tem sido o de que o governo chinês teria passo no sentido de revigorar a eo mercado da habitação. (Same speculation that the government would step in and prop up the stock market.) I mean, it’s the Olympics… no risk, right? (Mesma especulações de que o governo iria revigorar a passo e em mercado de ações.) Quer dizer, ele é as Olimpíadas… nenhum risco, certo?
Well, here’s how a (very widely watched.. probably 50-100 million households) CCTV news special on the housing market in Shenzhen concluded last week: Pois bem, aqui está como um (muito provavelmente assistiu .. 50-100 milhões de famílias) CCTV notícias especiais sobre o mercado da habitação em Shenzhen celebrado na semana passada:
http://house.focus.cn/msgview/895/145830355.html
Frankly, its policies like this that make me appreciate the (authoritarian) technocrats in Beijing. Francamente, as suas políticas como essa que me faz apreciar o (autoritário) tecnocratas, em Pequim. Instead of bowing to special interests lobbying for bail-outs with taxpayer money, Beijing is saying as clearly as possible: those “parasites” in the housing market must die, and must die horribly. Ao invés de ceder ao lobby de interesses especiais bail-outs contribuinte com dinheiro, dizendo Pequim é o mais claramente possível: os "parasitas" no mercado da habitação tem de morrer, e deve morrer horrível. That’s good economic policy. Isso é boa política económica.
I actually thought about making the “parasites” quote a blog entry… Eu realmente pensou em fazer os "parasitas" citação de um blog entrada…
July 22nd, 2008 at 3:52 pm 22 de julho de 2008, 3:52 pm
Forgive me, but I still trying to absorb this group buying concept. Perdoem-me, mas eu ainda tentando absorver esse grupo compra conceito. A bunch of people ban together so they can negotiate with a housing developer for a lower price? Um punhado de pessoas proibição em conjunto para que eles possam negociar com um alojamento para desenvolvedor um preço mais baixo?
July 23rd, 2008 at 9:19 pm 23 de julho, 2008 em 9:19 pm
@yo, @ Yo,
That’s basically right. Isso é basicamente correcto. Housing developers in Shenzhen hold probably thousands of unsold units… every residential “complex” holds 500+, 1000+ units… but buyers (and there are many of them) are waiting because housing prices are dropping. Habitação desenvolvedores em Shenzhen deter provavelmente não vendidos milhares de unidades residenciais cada… "complexo" detém 500 +, 1000 + unidades… mas os compradores (e são muitos) estão à espera, porque os preços estão caindo habitação. Very similar to what’s happening in the US. Muito parecido com o que está acontecendo nos os E.U..
So, Zou is proposing a compromise. Portanto, ZOU está a propor uma solução de compromisso. Drop prices to what he/they think are a fair price (with a reasonable profit margin for the developer), and their group would buy 10,000 units. Queda dos preços para o que ele / eles acham que é um preço justo (com uma margem de lucro razoável para o dono da obra), e seu grupo iria comprar 10000 unidades. They see it as a win/win scenario. Eles vêem-no como uma vitória / win cenário.
I like the idea in theory… but how the heck do you make this happen in practice? Eu gosto da idéia, em teoria, mas a forma como o Parreira… você fazer isso acontecer na prática? I don’t know. Eu não sei. But I know this is kind of comical/disturbing. Mas sei que este é espécie de decide / perturbador. Some American expert named Roger Dawson has been announced, with great fanfare, as the chief negotiator for the buyer group. Alguns peritos americano chamado Roger Dawson tem sido anunciado, com grande alarde, como o negociador-chefe para o comprador grupo.
Here’s Roger Dawson’s profile: Veja Roger Dawson's perfil:
http://www.rdawson.com/meet-roger-dawson.html
I’m probably biased here, but I see profiles like this and I cringe. Eu estou aqui provavelmente tendenciosas, mas vejo perfis como este, e eu cringe.