O governo chinês vendeu para fora China?
Arquivado abaixo: Notícia | Tag: diaoyutai, donghai, japão
Adicione comentários
Muitos chineses consideram no acordo um governo desesperado comprar a paz internacional antes dos Olympics, a todo o preço. Um borne (原贴) de Tianya:
Os Olympics realizam-se somente um jogo, como pode ser usado para sequestrar China; como pode conduzir a tal grande perda em interesses chineses?
China tem 100% a soberania sobre a prateleira continental do mar da China Oriental, este é nosso princípio mais fundamental. Uma vez que China faz um erro neste princípio básico, a seguir as conseqüências são duradouros e severas. Isto implica naturalmente China cairá na situação impossível de ter que negociar. Uma vez que China aceita a demanda de Japão para o “desenvolvimento conjunto”, dilui inevitàvel a soberania de China sobre a prateleira continental do mar da China Oriental.
Os campos de gás natural de Chunxiao foi desenvolvido já inteiramente pela China continental, por que está alguma conversa do desenvolvimento conjunto? Japão está usando suas reivindicações da soberania para pedir um gosto de recompensas de Chunxiao. Eu absolutamente não posso aceitar esta perspectiva.
Se China concorda a compartilhar os campos de óleo e de gás do mar da China Oriental, esta é equivalente a reconhecer a soberania de Japão sobre a prateleira continental. Este é um erro estratégico muito sério, com conseqüências inimagináveis.
Há uma conversa similar está em várias placas do bate-papo do chinês, e IHT menciona um protesto em Beijing (… mas pôde falar sobre um protesto aprovado mais adiantado de Diaoyutai). Muitos acusaram o governo e o Hu Jintao especificamente de vender para fora interesses chineses. Alguns disseram mesmo sua hora para um movimento novo maio de quarto, uma série de protestos que entraram em erupção em resposta a um governo chinês que dá acima o território chinês devido à pressão extrangeira, e o nascimento do nacionalismo chinês moderno.
Muitos estão especial irritados neste anúncio porque vem ao mesmo tempo que a continuação de tensões de Japão-Formosa sobre o barco-naufrágio em Diaoyutai. Muitos já estavam chamando para que a PLANTA junte-se à marinha taiwanesa no patrulhamento em torno de Diaoyutai; outro estavam chamando para um navio japonês que faz um histórico porto-chamam em China a ser girada afastado.
Assim, que está acontecendo realmente? Está aqui um mapa amador lig em MITBBS (文章, eu não posso vouch para sua exatidão) que mostra o que é involvido:
A linha azul ao longo do lado muito direito é a extensão da prateleira continental de China, e a base de reivindicações de China. A linha amarela a sua esquerda representa reivindicações de Japão, com base “em uma linha média” entre os dois países. A caixa vermelha entre as duas linhas mostras a área específica (alistada por coordenadas) que devem “ser tornadas comum”. Os campos de Chunxiao são mais baixos e à esquerda; são escarranchados basicamente pela linha média de Japão, com operação de mineração existente de China no território chinês indisputado na parcela ocidental.
O acordo real (原文) na parte lê como este:
1. A respeito da cooperação entre China e Japão no mar oriental
A fim fazer ao mar oriental ainda undemarcated um mar da paz, a cooperação, e a amizade, e com base nas posições do consenso dadas forma pela liderança sênior nos dois países, China e Japão concordam comprometer durante este período de transição antes que a delimitação esteja completa. Os dois lados cooperarão nos termos que as posições legais de ambos os lados não estão diminuídas. Ambos os lados tomaram a primeira etapa, e as consultas continuarão.2. Compreensão de China-Japão no desenvolvimento conjunto
(Na área mostrada pela caixa vermelha acima), ambos os lados começarão o desenvolvimento conjunto com base na exploração comum e em lucros compartilhados. Detalhes a ser negociados mais tarde.Ambos os lados concordam consultar mais a fim realizar o mais cedo possível o desenvolvimento conjunto no mar do leste.
…
3. Compreensão na participação japonesa no desenvolvimento de campos do gás de Chunxiao
As empresas chinesas dão boas-vindas à participação de partidos japoneses no desenvolvimento de campos de gás de Chunxiao, com base em leis chinesas existentes em explorar recursos do oceano com cooperação extrangeira.
Se pode somente supr que o governo chinês compreende a sensibilidade aqui. A participação em Chunxiao foi descrita de tal maneira que faz lhe desobstruída uma empresa chinesa retem a posse e a jurisdição sobre os campos, mas será permitida a uma companhia japonesa investir e compartilhar no lucro subseqüente. Entretanto, é as menções repetidas do “desenvolvimento conjunto” que conduzirão aos gritos do ultraje de muitos chineses.
O governo chinês está segurando um land-mine doméstico aqui, e eu espero que é prudente muito.
Não há atualmente nenhum comentário destacado.

















Junho 18o, 2008 no 6:13 pm
Após ter feito um pouco de mais leitura, eu devo esclarecer a história aqui mais.
China primeiramente props oficialmente a parte traseira do desenvolvimento conjunto em 2004 (e tem chamado para ela desde os anos 60), e ambos os governos têm tido rodadas de negociação mútuas desde então. Em 2005, um governo japonês mais hostil assinou fora na idéia do “desenvolvimento conjunto”, mas insistiu que China deve parar de perfurar nos campos de gás de Chunxiao primeiramente.
Assim, visto nessa luz, olha como tudo que mudou realmente este ano é um governo japonês mais amigável, e melhores relações de Sino-Japão geralmente. É injusto desobstruído reivindicar que algum deste desenvolvimento é em resposta aos Olympics de Beijing. China claramente não comprometeu em edições da soberania.
Junho 18o, 2008 no 6:13 pm
Este movimento deve ser dado boas-vindas para sua sanidade completa, o compromisso estúpido usual 'ao sovereignty de manutenção sobre bocados desinibidos da terra a área de que é medido melhor nos pés quadrados é um tanto cansativo e faz com que ambos os lados percam para fora.
Quanto para à desaprovação local, eu sou consideravelmente certo o governo stomp nela a mesma maneira que stomped em cada movimento que questionou nunca sua decisões ou direita governar. As decisões como esta mostram que o governo chinês está na realidade que explora somente o nacionalismo chinês para seus próprios alvos - não compartilham d. Se os extremistas tiveram sua maneira, China provavelmente agora acoplado na guerra simultânea com o Vietnam sobre o Spratlies, o India sobre Arunachal Pradesh, e a Rússia sobre o `as sessenta e quatro vilas.
Junho 18o, 2008 no 6:30 pm
Este acordo não tocou na edição da soberania de todo. Concorda somente ao desenvolvimento conjunto da área. Bem, nós temos muitos empreendimentos mistos da mineração dentro de China, assim que que é a grande coisa?
Junho 18o, 2008 no 7:11 pm
@AC - a grande coisa é os avisos que foram emitidos de encontro às tentativas japonesas precedentes no explotation da área, e o fato de que este é um arranjo do estado-à-estado.
Junho 18o, 2008 no 8:05 pm
Isto olha como um bom movimento. Minha interpretação é que estão negligenciando a soberania a fim começ aos recursos. Eu posso somente supr que o nacionalista japonês está mijado também. Mas o óleo e o gás não são bons a qualquer um a menos que extrair.
@AC,
Eu concordo e eu não sou certo o que o alarido é sobre “empreendimentos mistos”. Isto parece como um bom acordo que produza resultados tangíveis em um futuro próximo.
Junho 18o, 2008 no 9:31 pm
os yo endireitam, eu vi traduções de chatboards de Yahoo Japão, e os nacionalista japoneses são mijados certamente.
FOARP, avisos precedentes estavam de encontro às tentativas japonesas de explorar e perfurar realmente dentro o *unilaterally* da área. Este tipo de arranjo de partilha específico é algo que o governo chinês pediu formalmente no mínimo 4 anos. Eu não ver nada significativo em um arranjo do “estado-à-estado”. Esta não é Formosa; esta é Japão e China.
Tanto quanto se o governo chinês está explorando o nacionalismo chinês, isso não prende muita água.
Claramente modula o nacionalismo dependendo do que acredita é o melhor para a nação chinesa… mas se “explorar” era o único objetivo, por que acomode os bandeja-Azuis em Formosa de todo? Que é ao ganhado de dar a terra em Formosa sobre os 8 anos passados, especial com um presidente democrático-eleito carismático que demandas um re-assessment de 6/4? É o governo chinês realmente isso estúpido?
Falando de explorar o nacionalismo, é interessante que os Web site dissidentes como Boxun berating agora o partido comunista para não ser extremistas e não vender para fora o país. Quem pensaria que os dissidente transformariam em fenqing tão rapidamente?
Junho 18o, 2008 no 10:37 pm
@Buxi -
Mim. Dado especial a origem do termo que fenqing.
Inferno, da verificação líder de Eduard Limonov para fora do partido de Nacional-Bolshevik do russo - o partido que compo a metade do other do `do `o outro Russia'. Para põr coisas em uma maneira incredibly demasiadamente simplificada: Os povos que são mais provável opr um governo são os radicais, liberais chineses são na maior parte dinheiro de factura ocupado agora.
Porque os bandeja-azuis lhea estão entregando - o miliampère não está indo mesmo insistir na chamada presidente (ou mesmo “presidente ") mesmo em Formosa. Em todo o caso - importe-se para elaborar em como o CCP tem feito concessões em Formosa? Tanto quanto eu posso ver, a coisa 1991 inteira aconteceu na guerra post-cold, abrandamento do borne-改革开放. Que é acontecido então exceto uma canção e uma dança grandes sobre muito pouco?
Como eu disse, a coisa grande é que os dois estados estão trabalhando hoje em uma área que seja previamente 'sensitive'.
Junho 18o, 2008 no 11:40 pm
Buxi,
Isto está ligeiramente fora do tópico, mas é o KMT “similar” para dizer as democratas ou os republicanos nos E.U.? Como com respeito a suas posições sobre o papel do governo na vida do dia a dia, a despesa fiscal, edições sociais gosta do casamento entre homossexuais, etc.
Ou é gosta de comparar maçãs às laranjas?
Junho 19o, 2008 no 12:42 am
Não completamente maçãs às laranjas… mas às laranjas à pamplumossa? Muitas edições que importam em Formosa não importam nos E.U., e reciprocamente.
Tradicional, o DPP era muito o “liberal” ou partido progressista. Estava (em termos muito ásperos) de encontro ao grande negócio, de encontro à energia nuclear, em favor do trabalho… que este é primeiramente porque o KMT funcionou Formosa como um estado de partido único, assim que o progressista do *anything* estava indo ser-lhe opor.
Mas durante os últimos 8 anos, muitos dos progressistas sociais anteriores do DPP derivaram gradualmente afastado… diversos presidentes anteriores do DPP não são mesmo membros do partido mais por muito tempo… porque o DPP se tornou realmente dominado pela edição da independência.
Assim para agora pelo menos, os DPP e os KMT são divididos mais por esta edição do que qualquer outra coisa. Naturalmente, os povos nas cidades, povos no norte, povos que trabalham no governo/forças armadas, pessoa no grande negócio tendem a opr a independência… quando aqueles que vivem nas áreas rurais, no sul, trabalhando como os fazendeiros/trabalhos colarinhos azul tendem a favorecer tão lá a independência… forem outros fatores amarradas dentro a esta.
Junho 19o, 2008 no 12:48 am
@FOARP,
Não, você faltou o ponto. Boxun e outros dissidente liberais gastados toda a mola que critica fenqing, e o partido comunista para “ventilar o nacionalismo” após Tibet e durante o relé olímpico da tocha. Igualmente criticaram Beijing para tomar tons nacionalistas com Formosa, por exemplo. Agora, subitamente, são esses que ventilam o nacionalismo (pelo menos até agora)… um pouco do que aplaudindo o que você chamou “sanidade completa”.
Concessões enormes.
Acima até de 8 anos há, a pergunta como levantada por Beijing era if/when Formosa retornaria aos *as do continente um province* (ou região de um Kong-estilo de Hong a “"), com o Beijing que permanece como o governo central. O debate subjacente atrás “do consenso 1992” traseiro não é então o que é hoje; suporte então, era uma pergunta de se o governo do ROC seria o governo central, ou se o governo do PRC seria o governo central.
O tipo das coisas que o miliampère Yingjiu disse em seu discurso da inauguração seria território inacessível perigoso 10 anos há; sua insistência que o futuro de Formosa deve “ser decidido pelo taiwanês” sozinho soaria perigosamente como as fórmulas esse Li Donghui advogado uma vez. Mas agora, tomou para concedido em ambos os lados que o que Republic Of China (Formosa) é ou será, não é uma província ou “uma região especial” da República Popular da China.
Junho 19o, 2008 no 1:31 am
Muitos povos são ainda duvidosos. É aqui o que alguns povos estão dizendo:
E na resposta:
Junho 19o, 2008 no 2:52 am
bem, alguns comentários (que eu discuti em meu blogue)
1. este é o longjin próximo, que tinha sido explorado pelo chinês mas não levado a cabo (provavelmente menos estratégico ou a qualidade/rendimento não é bom)
2. isto é tão faraway de Diaoyu quanto ele poderia. evitando a introdução tocante de Diaoyu
3. a introdução de Diaoyu é provável impactar o argumento da trincheira de okinawa. há um risco na reivindicação do chinês também. aquela é a razão principal para defering a disputa da soberania (para a perspectiva japonesa, há igualmente um risco principal que discute de encontro ao argumento da prateleira continental)
Junho 19o, 2008 no 3:12 am
4. como discutido por muitos, indic claramente que a soberania estêve reservada.
5. o co-investimento não está nada desigual isso do outro JV (e aqueles no mar do Sul da China com companhias de E.U.). Mas desde que este si regulou a indústria, China concordou abrir a direita ao investimento a Japão (isto é ao contrário da maneira Unocal tratado E.U. a CNOOC). no short, no investimento de Japão, o valor do campo de gás é contado como o capital chinês, Japão contribuiria somente o dinheiro (e a tecnologia, que é provável não contada como o capital).
Junho 19o, 2008 no 8:07 am
@Yo - O KMT era, naturalmente, original um partido leninista, mas é agora consideravelmente similar a muitos partidos que democratas-cristãos você vê no continente Europa. Todas as políticas Do DPP não são realmente que diferente - eu supor que você poderia dizer que algumas de suas políticas (indústria de propriedade estatal privitising etc.) couberam em o que seria chamado tradicional Conservantismo. Mas direita de Buxi - o elemento principal que os divide é a edição da independência, que distorce a política taiwanesa na forma entortada ele é hoje. Os fatores que Buxi mencionou a matéria, mas muitos dela são meramente proxys para a maioria de factor importante - a separação do 大陆人/本省人. Esta separação está sendo desgastada grata lentamente afastado por uma cultura mais localizada. Inferno, mesmo alguns do staunchly pro-KMT “se todos no continente cospe em Formosa que todos afogariam” taiwaneses novos eu conheço não penso nada da referência os mainlanders como o ′ do `4-2-6 e os eles mesmos como o 台客 do `'.
@Buxi - eu não me tinha ouvido que o governo central tinha deixado cair sua exigência que todo o referendo deve ser põr ao povo chinês inteiro. Tanto quanto eu sei, Formosa é considerada ainda como uma província de China - o PRC decidiu demitir os representantes do `de Formosa (AKA um único desertor Formosa-nascido e um grupo dos povos do ancestry') do taiwanês do `? Reconhecem o miliampère Yingjiu como tendo alguma posição legítima do poder de que para negociar com ela?
Quanto para a Boxun, eu penso que puderam criticar o CCP o que quer que fizeram.
Junho 19o, 2008 no 3:08 pm
@FOARP,
Eu não penso que Formosa está dividida realmente ao longo das falhas em a linha do 本省人/外省人 (mainlanders e hoklo). Somente os investigadores da independência do núcleo duro desejam que este era o caso (e trabalho para o fazer assim), desde que teriam uma vantagem numérica tão óbvia (75-25).
Mas a verdade é o KMT é enchida com o hoklo/líder políticos taiwaneses. Lian Zhan, Wang Jinping, e mesmo (profundamente - pelo verde) o Qiu muito diado Yi… todo o 本省人.
Até a posição de Beijing sobre Formosa, o c'mon, modificando o NPC será uma das etapas do *last* em um estabelecimento negociado, não a primeira. O ponto é o muito, a aproximação muito mais relaxada para a definição de “China” e a Formosa que tornou negociações possíveis. Beijing não disse que Formosa não é uma província, mas provou com suas ações que não se importa.
Se Beijing teve seu cargo actual para Formosa nos anos 90 meados de, as negociações mover-se-iam para a frente mesmo com Li Denghui no escritório.
Junho 19o, 2008 no 4:25 pm
o @Buxi - eu não penso que você tem que ser profundo - verde para faltar a apreciação para um homem que faça acusações aleatórias e então esconda-as atrás da imunidade política - Qiu Yi é completamente uma parte de trabalho. Os indivíduos que você menciona que todos se juntaram ao KMT para trás quando era a única maneira de começ no poder - e não era Lian Zhan carregado e levantado no continente?
Mas você tem que admitir que os mainlanders são muito mais prováveis suportar o KMT do que benshengren, talvez miliampère pode girar isso ao redor.
Junho 19o, 2008 no 8:24 pm
Bem, desde que as configurações da água e da terra entre China e Japão. A melhor maneira está trabalhando junto razoavelmente.
Junho 19o, 2008 no 11:46 pm
Há uma entrada interessante do blogue em http://son-of-gadfly-on-the-wall.blogspot.com/2008/06/interpreting-pending-deal-on-east-china.html neste tópico mesmo.
Eu estou completamente interessado ler mais sobre a peça na lei internacional que favoreço as linhas medianas, que eu marquei acima. Qualquer um sabe mais sobre este?
Junho 20o, 2008 no 10:53 am
LOL eu concordo que este é um movimento esperto na peça de China e os nacionalista/patriotas chineses devem refrigerar. há outras maneiras além dos braços imediatos ou da força brutal.